segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DOMINGO "AZARADO"

Começou bem a manhã deste domingo. O tempo estava bom apesar do frio começar a fazer a sua aparição. Como habitualmente sou dos primeiros a chegar ao café, seguido Sérgio que esta manhã adormeceu chegando um pouco mais tarde. O telemóvel tocou eram 7h50 com a voz do Magalhães do outro lado meio ensonado. Mais um que tinha adormecido. A saída como é obvio foi retardada, mas nada de especial. Dez foi o número participantes.
O Varinho adiantou-se dizendo que ele escolhia o trajeto. Fomos para Stª Quitéria.
O  caminho foi o habitual com uma primeira paragem nas "boxes" logo à saída para compor um furo na bike do tintas. Superado o problema la fomos até à vizinha cidade de Felgueiras sem qualquer problema.
No alto de Stªa Quitéria metemos ums "bucha", demos duas de treta e, quando nos preparavamos para arrancar o Varinho resolveu cair redondo no chão numa altura em que estava em cima da "burra" quase parado. O momento causou uma gargalhada geral de todos. Arrancamos para o regresso por trilhos previamente combinados mas, na primeira descida ainda em Stª Quitéria o inesperado aconteceu. Com o Varinho de máquina em punho a fotografar a descida lá fomos passando uma a um e eu na roda do Sr. Fernando, quando de repente começou a perder o controlo da bicicleta e.....zás, o malho aconteceu. A bicicleta saiu do trilho, a direção torceu e lá foi o nosso "sénior" pelo ar caindo em cheio com a face no chão. Os momentos seguintes foram de alguma apreensão e as perguntas habituais; - "está tudo bem?". A resposta não foi imediata, seguindo-se depois um "...estou todo f"#$%..." e a perda de consciência durante alguns segundos. A preocupação foi generalizada eventando-se a possibilidade de chamar o 112. Mas naquele momento o nosso amigo voltou a si retomando uma recuperação lenta apesar do mau estado da face. A fase seguinte foi passar pelo hospital, que estava a poucas centenas de metros. Feita a assistência necessária o resultado foram uns quantos pontos na face e uns inchaços. O regresso, por incrivel que parece fez-se em cima das bikes, isto porque o Sr. Fernando é teimoso que nem uma "mula". Felizmente não passou de um susto, e o nosso sénior escoltado até casa pelo resto dos companheiros. Depois disto resta-nos apenas desejar as rápidas melhores e domingo....lá estamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário