domingo, 27 de maio de 2012

QUARENTA (km) BEM REGADOS

Em primeiro lugar ficam aqui oficialmente registados os parabéns desejados por todo o grupo ao nosso amigo Fernando Almeida que hoje cumpre mais um aniversário. Está aí para as curvas.
Antes de mais, fazer aqui um aviso muito sério. A hora de saída é às oito e não às oito e um quarto.
Não estejam já de olhos arregalados, estava a brincar.

Ora, para a manhã de hoje existiam dois pontos de interesse:
O 1º tentar averiguar de quem era a bike nova que estava a ser montada e apanhada na nossa foto espia na passada sexta feira.
O 2º saber em que consistia a "cavaca" marcada para as 10.30h-

Bem, quanto ao primeiro, foi fácil, ficou-se logo a ver, era do Filipe que se virou para a specialized. Bem bonita por sinal, mas ainda em testes de afinação. Vai ser bonito, deixem-na estar ao "point" e ninguém o apanha. Já assim sabe deus!!!!!
O segundo tinhamos de esperar mais algumas horas. Subida à Penha para entreter e "deliciar" o Magalhães, descida pela Abação, Urgeses e Parque da Cidade Desportiva.
Eis, que chegamos ao local do reforço ou repasto.
Convém aqui dizer porque ainda não o tinha referido que esta pausa prolongada se deveu à passagem de mais um aniversário do nosso amigo Fernando Almeida.
Ora qual não foi o nosso espanto quando nos deparamos com uma mesa recheada de comes e bebes mais apropriados para uma hora mais adiantada e não às 10 da matina. A verdade é que ninguém se fez rogado e "afiambrou" os petiscos existentes bem regados com um branco frequinho e um Champagne para terminar.
De registar e agradecer o gesto que nos proporcinou aquele momento de convivio. Uma palavra também para a esposa do Sr. Fernando que se deu a todo este trabalho e ainda ter de aturar aqueles comilões. Pelo menos ficou a conhecer as "más" companhias com que anda o marido. eheheheh.
Ora, esta festarola serviu também para descobrir o produto secreto que faz esta malta toda andar. Sim porque sem querer eles denunciaram-se. O segredo está na aletria e não nos biscoitos do cão. O varinho, que, atento ao desenrolar da conversa, conseguiu descodificar tal ingrediente só à conta dele deglotinou para aí três pratos. A esposa dele que se cuide porque a partir de agora e até Santiago vai ser só aletria.
Terminado que estava o "comerete" e "beberete" tinhamos de fazer mais alguns quilómetros. Que remédio! Com o aniversariante aos comandos embicamos para as Srª(s) dos Monte acrescentado aos 20 km já feitos mais 20. Estes com os musculos a estalar e bem mais sofridos, já que nas veias em vez de água corria alcool.
No final, não podiamos deixar de referir a excelente manhã passada na companhia dos amigos.























Sem comentários:

Enviar um comentário