domingo, 6 de maio de 2012

DIA DA MÃE

Sem programa previamente definido, fomos "desencaminhados" a dar um salto até Silvares onde se realizava o passeio local de BTT. Uma vez no local da partida, e como ainda era cedo para o arranque oficial, resolvemos meter rodas ao caminho e seguir as marcações. Na fase inicial, apesar de marcado, não estava propriamente fácil encontrar o trilho certo, valendo uns miudos que por lá andavam e sabiam por onde estava previsto passarem os bttistas.Depois de ultrapassadas as dificuldades iniciais de orientação lá conseguimos fazer o restante percurso, mesmo assim com algumas falhas de sinalização. Nada que não fosse resolvido. Passamos o reforço, oferecido pela organização, mas não quisemos abusar da simpatia, apesar da insistência, até porque não estavamos inscritos prosseguindo sem parar. A paragem foi feita mais à frente para comer alguma coisa que transportavamos nos camelbacks, altura em que a chuva fez a sua aparição e caiu com boa intensidade. Voltamos a arrancar para os poucos quilómetros que faltavam até final. Uma vez no local de chegada, a simpatia da organização voltou à carga, quase nos obrigando a degustar uma bifana ficando admirados com a nossa recusa. Não poderia ser de outra forma. Aproveitamos apenas para lavar as "burras" que se encontravam num estado lastimável.

Positivo: Os trilhos escolhidos para os quilómetros anunciados (30); Passeio acessível a todos; Muito rolante de dificuldade média apenas em alguns locais, o restante era fácil; Trajeto ideal para a diversão; A simpatia das pessoas escolhidas pela organização.

Negativo: As marcações, exigiam muita atenção e mesmo assim...; Pouco percetiveis em alguns locais o que originava alguns transtornos; Fitas em excesso em determinados locais que não eram necessárias em deterimento de outros onde não existiam.






Sem comentários:

Enviar um comentário