domingo, 3 de janeiro de 2010

PRIMEIRO DOMINGO DE 2010

Parabéns Mariana pelo teu 4º aniversário, são os desejos de todo o grupo BTT Berço. Por tua causa o teu pai teve de se pôr andar mais cedo (eheheheh).
Quem apostou em levantar o “ rabiosque” bem cedo da cama para andar de bike, em boa hora o fez, já que a manhã esteve esplêndida para a prática do BTT. Depois de algumas hesitações lá foram chegando a conta gotas ao local habitual de partida. Bem, alguns foi preciso ir busca-los a casa, mas isso é apenas um pormenor, o que interessa mesmo é que apesar do mau tempo que se fez sentir durante a noite o pessoal aderiu ao primeiro passeio do ano.
A fase inicial parecia algo enfadonha com muitas paragens, mas foi solo de pouca dura, a volta começou com a subida à Penha por Monchique (uma parede logo a abrir), descemos até Paçô Vieira para depois voltarmos a subir. Alguém escolheu a subida pela escola de Infantas até Matamá. Aí é que foram elas… estava a tentar arranjar um adjectivo para classificar aquela subida mas sinceramente não me consigo lembrar de nenhum que expresse na perfeição tamanha inclinação. Foi vê-los a galgar montanha acima. Fantástico.
Lá em cima encontramos um grande amigo nosso (Nuno), andava a treinar às escondidas, que se juntou a nós no trajecto final. Correcção, afinal está a preparar-se para ganhar a forma necessária para nos poder acompanhar (ehehehehe).
Depois, a descida é sempre surpreendente, trilhos são coisa que não falta, a fazer subir a adrenalina ao máximo desde o alto da montanha até à cidade. Enfim, 38 km de prazer a abrir o novo ano. É caso para dizer que nem sempre se pode levar a sério os meteorologistas, afinal a “montanha pariu um rato”, de temporal certo passou-se a uma manhã de nevoeiro e com o sol ainda que envergonhado a fazer a sua aparição. Roam-se aqueles que se deram à preguiça e ficaram no aconchego dos lençóis.


Este "melrrinho" foi levantado da cama

Até o Pai Natal gosta de andar de Bike

Olha para ele que contentes

Onde estás tu menino?

Ai ai ai... não é assim

Também tenho direito a retrato

Merecido reforço

O que eles gostam é disto...

O de azul também saiu da cama tarde.

O que não faltaram foram rios

Para a próxima digam que venho de canoa

Eh eh eh eh



1 comentário:

  1. Fazer estas subiditas é como quem come queijo, facil, sugiro que façamos para as próximas a pista de downhill da penha(teleférico) mas a subir ou corta fogos em sentido ascendente, para ver se começa a dar pica....

    ResponderEliminar