terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O VERDADEIRO HEROI

Depois de no passado domingo, no final do habitual passeio domingueiro, o nosso companheiro Machado ter evitado o afogamento de uma ovelha bebe num dos lagos do Parque da Cidade, mediante a passividade dos presentes tornando-se assim num verdadeiro heroi, fomos já no decorrer desta semana visitar o animal afortunado. Podemos constatar in-loco que o referido animal se encontrava feliz e em perfeito estado de saúde depois do acto de coragem do nosso companheiro. Após tal acto de bravura, pondo mesmo em causa a sua integridade fisica, temos apenas a lamentar a falta de coragem de quem lá passou anteriormente e a passividade dos presentes não fazendo o minimo esforço para salvar o animal. Ainda tentamos o contacto com o responsável pelo quadrupede menor na tentativa de obter alguma explicação lógica para a situação vivida no local mas sem sucesso.
Devido a não existirem registos fotográficos do respectivo salvamento ficam aqui as fotos feitas à posteriori do animal.



Aqui está ela feliz e contente

5 comentários:

  1. Venho através destas linhas exprimir a minha insatisfação e revolta perante as incorrecções relativamente ao incidente de Domingo.Estes amigos acabam os passeios todos rotos, praticamente em estado de coma e são bem preciso 2 a 3 dias de repouso absoluto para recuperarem fisicamente (porque mentalmente, o caso ta perdido). Nesse período de tempo,dificilmente consegem manter conversas, entre-lhes a 100 e sai-lhes a 200, não pescam nada, por isso vou aqui repor a verdade das coisas.Eu não disse que era uma ovelha que caiu á água, ainda por cima bébé ou anã, mas sim uma cabrita, das grandes, adulta, pelo menos parecia visto o corpalhaço, e o porte das partes baixas(ou então o bicho era aleijadinho), pois tive que a levantar por baixo... e visto o tamanho das...não era nada parecida com a foto que o Lopes da Silva apresenta aqui, e que concerteza arranjou la em casa no albúm de família.
    Por outro lado, percebe-se muito mal o sítio onde tudo aconteceu, parece ter sido no lago Kaiserslautern, ou la como se chama,também podiam ter arranjado um nome mais simples e bonito, do tipo, lago Paris,lago Madrid,lago Rio de Janeiro(até aquece a alma), ou lago Braga... enfim aconteceu foi naquela especie de piscina monolugar, super estreita e super comprida onde a água ja não é mudada ha mais de dez anos!imaginem a aflição do animal e os riscos corridos aqui pelo tótó, meter-se numa água até ao dito cujo, cheia de organismos em pleno desenvolvimento (10 anos!)sujeito a ser atacado por um monstro das profundesas, tipo monstro do Lockness, bom, bem vista a nossa realidade, seria mas do tipo cãocrodilo, mas também não interessa tudo que atinja as "partes" doí!
    Por fim, gostava de saber como está o inquérito ao Varinho, o malandro ficou na cama este Domingo, com certeza a pedalar ao comprido?!, assim não sei como vai a Santiago, talvez a cavalo!
    Hoje já vou dormir mais descansado e biba o Bitória!

    ResponderEliminar
  2. Em prrimeiro lugar agradecemos os esclarecimentos e as correcções. Ora, bem vistas as coisas parece-me que a história não ficou muito longe da realidade. Relativamente a alguma discrepância na discrição do animal deve-se ao factor de o pastor nos ter mostrado o bicho exposto na foto e não outro como é sugerido no comentário. De ovelha bebe para cabrita adulta e corpolenta a diferença não é muita, provavelmente foi escondida a vitima real para não sofrer sanções pecuniarias. Relativamente ao local do exacto do acidente está devidamente assinalado com um circulo vermelho. De qualquer das formas as nossas desculpas por algumas incorrecções e o agradecimento pelo extenso texto correctivo (ehehehehe).

    ResponderEliminar
  3. Eu não desarmo.Perante a passividade e falta de andamento do processo disciplinar ao Varinho(quando eu falto, o que é coisa rara, lixam-me a cabeça a semana toda), tive que por pés ao caminho e fazer a minha própria investigação(estes meninhos encobrem-se uns aos outros, em français,"copains comme cochons",uma mão lava a outra...), eles a mim não me enganam.
    E devo já dizer que desvendei a história toda, e que o caso Varinhogate assume contornos assustadores! espero que ninguém próximo ou da família esteja a ler estas linhas.
    Quando eu dizia que o homem se preparava pra ir a Santiago a cavalo,não estava longe da realidade, pois não é a cavalo, mas sim de burro!?
    Meus amigos, o Varinho pifou completamente,incostou definitivamente a bicla e comprou um burro no EBay pra ir a Santiago.As minhas fontes indicam que o rapaz já submeteu o animal a um intenso treino no passado Domingo, razão pela qual não apareceu, pois foi visto nos montes de Fafe com a cenoura na mão... a tentar que o dito burro (que chama de "Scotty" em memória da sua bicla agora encostada)caminhasse alguma coisita, mas a não ta fácil, a minha fonte mediu exactamente 2.27m percoridos em 4 horas, o que dá uma média de 0.000000001...km/h.Talvez a cenoura (em français "carrotte")utilizada não fosse a mais adequada para a situação(em français "obsédé sexuel"), ou não tivesse vermelinha como eles(os burros) gostam,enfim correu mal, porque a esta velocidade, mesmo na plenitude das suas capacidades, serão preciso talvez 4 ou 5 anos só pra passar a fronteira. E sobre este assunto do burro, não digo mais nada, porque ainda me foi contado "off de record" uma passagem lamentável, quando em pleno desespero devido ao pouco empenho do animal, este último foi violentamente atacado pelo seu dono, digamos num angulo assim mais ou menos traseiro..., e sem que nada o fizesse prever.Mas porquê isto tudo? porquê esta mudança radical de comportamento? a minha fonte é categórica, em conversa com um labrador Fafense, labrador mesmo, não o cão, bem pastor (pastor?!, ovelhas, cabritas, onde è que já lí isto?), dizia eu, em conversa com um pastor la da zona o nosso amigo Varinho confidenciou que tava cheio das velocidades loucas que atingia de bicla, não conseguia disfrutar da paisagem, e que o uso obrigatório do capacete branco?! impedia-o de ouvir o canto dos passarinhos (a paisagem ainda passa, agora o canto dos passarihos?!, eu não disse que o coitado tava chéché?). Amanhã escrevo o resto...

    ResponderEliminar
  4. MEU CARO MACHADO, EU FUI..... NÃO ME ATRASEI COMO ALGUNS, TODOS, E COMO DIRIA O ROMÃO 8 HORAS SÃO ÁS 8 HORAS NÃO HÁ ATRASOS, MAS SIM DISCIPLINA. Os ditos regos que encontraram, não foram nada mais que trilhos deixado por mim, ou seja, pelas rodas da minha bicicleta. Para a próxima à que ser pontual......

    ResponderEliminar
  5. Bem o Varinho já respondeu, mas eu vou concluir o meu pensamento.Como homem prevenido que é, e tendo em conta a duração(a este ritmo cerca de 10 anos)dos cerca de 220kms que nos separam de Santiago de Compostela, toda a logística desta grandiosa viagem já foi pensada.Prevê-se que façam ainda parte desta aventura, uma roulotte e um helicóptero de apoio.Pra roulotte foi contratado o Coelhão, bttista na alma, apaixonado pela sua máquina(8.5kg os dois na balança, sem parafusos)grande conhecedor dos caminhos de Santiago(mais em sofá-cama do que em bicla), dos burros, e da noite(á hora que nos preparamos para sairmos chega ele a casa).Este vehículo terá um papel preponderante no apoio aos peregrinos, pois com um ritmo tão vivo, será difícil prever em que ano se chegará ao 1º albergue, sendo responsável pelo abastecimento, boa recuperação e descanso dos nossos amigos( o Varinho terá ao seu dispor 120kg de mariruana, 3000 comprimidos azuis..., e 5000 caixas de supositórios, isto tudo pra combater as dores lombares e os problemas da vida).
    No que diz respeito ao helicóptero,( pilotado pelo grande blue Ray man)a sua função será de reconhecer o terreno(é que em 10 anos de viagem, muita coisa pode mudar,os rios podem transbordar, os caminhos acabarem, e o Vitória pode ganhar alguma coisa...),e de carregar 5 toneladas de cenouras(em Français petit sexe)na eventualidade do material do Varinho se desgastar em exesso por causa do uso intensivo...
    Bem, a conclusão disto tudo é que o próximo lingrinhas a faltar ao Domingo sem uma justificação válida(do tipo: furei 39 vezes em 50 metros e não cheguei ao ponto de encontro,ontem fui atacado pelo Bin Laden, fui violado por um elefante, comi coisa estragada e borrei-me toda a noite, fui trabalhar não me lembrei que era Domingo...)ta condenado a ser aqui "arrumado".Espero que o Varinho não fique chateado, é claro que tudo o que aqui foi escrito é... verdade, e hoje de manhã já tive que me manter a uma certa distancia.
    Por fim, não está incluído nas faltas "Dominicais" o Coelhão (Fanan),primeiro porque, devido á sua intensa actividade nocturna, nunca vem, e depois, enquanto não conseguir baixar para 5 kg o peso da bike, não tem nada de novo pra mostrar.

    ResponderEliminar