sábado, 24 de setembro de 2011

Passeio dos Duros - Edição 19

Terminou mais uma edição desta aventura/convivio. Já estamos à espera da próxima, uma edição "vintage".
A partida foi dada com uma hora de atraso em relação ao inicialmente agendado, mas nada que fizesse esmurecer aqueles que marcaram presença. Sem querer estar aqui a fazer qualquer tipo de "lamúria" relativamente aos que não apareceram, o velho chavão nesta situação aplica-se que nem uma luva, só faz mesmo falta quem está, e os que estiveram eram bons.
Com um percurso muito renovado, os primeiros km´s eram para homens de barba rija, uma autêntica parede no verdeiro sentido da palavra, colocou-nos os "bofes" de fora.
Ultrapassada esta dificuldade atacamos o percurso por entre a imponência da paisagem misturada com cavalos selvagens levando-nos até ao final dos primeiros 24 km e 900 metros de acumulado. Hora de fazer um reforço alimentar para recuperar forças.
O que aí vinha metia respeito. Mais 27 km até ao ponto mais alto (Talefe).
Por entre estradões e muita gravilha metemos rodas ao caminho primeiro para descer, depois subir novamente numa infindável "auto-estrada" de terra guardada por portentosas montanhas ziguezagueando em redor do nosso objectivo.
Finalmente o cume, atingido por todos, com as pernas de alguns a tremelicar na última pedalada.
Estavam cumpridos 51 km e 1600 metros de acumulado.
Agora, estava na hora de descer. Esperavam-nos18 km de pura adrenalina onde metade eram cobertos de pedras soltas e penedos a fazer queimar os pulsos, tal era a força exercida sobre o guiador e a outra metade bem mais lisa a convidar a dar tudo que havia para dar até ao local de partida.
Finalmente a chagada, 69 km depois com os participantes cançados mas satisfeitos pelo fantástico dia passado na Serra da Cabreira em mais uma organização impecável do sopasseios na pessoa do Romão Barbosa.Resta-nos dar os parabéns à organização e a todos os participantes.
Uma última referência para o almoço alancharado. Um belo panelão de tripas superiormente confecionado pela Padaria das Trinas.
Para o ano lá estaremos todos, espero eu, para uma edição "Vintage" na comemoração do 20º aniversário do evento.
Até para o ano.

P.S. Uma saudação especial para um companheiro destas aventuras não pôde marcar presença. O nosso amigo Machado. Um abraço para ti.































Estas são apenas algumas das dezenas de fotos tiradas. Prometemos no decorrer da próxima semana publicar todas as restantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário