domingo, 11 de outubro de 2009

PASSEIO DOMINGUEIRO

Ora, para ser um "Passeio Domingueiro" 42 km não foi nada mau.
A espectativa era muita, já que estava prometida uma declaração matinal do nosso Machado ainda acerca do fim-de-semana passado e a nossa presença nos "5 CUMES", 3 para a maior parte. Enfim, muita parra pouca uva. Uma desilusão total, quando todos esperavamos pela reprimenda a coisa não passou de pólvora seca (eheheheheh).

Vamos lá mas é ao que interessa, a voltinha. Gostei da presença de dois amigos, companheiros dos Caminhos de Santiago que hoje resolveram levantar o esqueleto da cama para dar umas pedaladas connosco. Tivemos também um estreante que nos acompanhou, esperamos ter ficado satisfeito apesar da natural falta de ritmo. Houve também um regresso, o nosso velhote (Romãozinho) que se juntou a nós depois de uma temporada afastado dos trilhos montanhosos. Não é que o safado se portou bem!

A voltinha tinha sido combinada durante a semana em reunião de "condomínio" e incluia subida à Penha, descida pela Abação, passagem pelo S. Bento das Pêras, apontar depois as máquinas até ao Lijó, descer até Nespereira por novos trilhos (e que trilhos), subida até à Senhora dos Monte em Serzedelo e regressar a casa via parque da cidade desportiva.
Apenas uma nota para lgumas pequenas alterações ao percurso inicialmente previsto, o que fez mudar de guia várias vezes. Assim se combate as teimosias.

Foi uma volta bem interessante, se nos lembrarmos dos dois malhos logo a abrir e ainda por cima a subir no Parque da cidade do João e do Lopes e do capotanço do Machado na descida da Srª dos Monte já no regresso a casa. Cai poucas vezes, mas quando cai os malhos são de primeira água (eheheheh).
Para sossegar as almas mais preocupadas, dizer que o limpinho apesar da queda aparatosa, conseguiu chegar a casa.

Domingo voltamos a montar nelas!


Em vez de fazer a palestra...

O paleio do costume.

Um estreante junto com o Filipe e o Pedro.

A inventar como o costume.

O fotógrafo também tem direito.

Vaidoso

Ui, depois da 1ª subidinha.

O Sérgio...

...e o resto da trupe.

Um cume já está feito!

E o velhote também conseguiu.

Isto sim...

quase não ficava na foto

mais um a rir

e mais outro

ui ui ui ui

e vão seis

outro a curtir

este é louco

E estes dois? Também estão a gostar.

Já estava a demorar uma avaria deste amigo...

Mais uma descida.

Este também conseguiu.

Isto é que é raro...

...um valente malho do Machado.

Sem comentários:

Enviar um comentário