segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CABRA VELHA

Com hora marcada para as 7.15h da matina no Largo da Mumadona o pessoal lentamente foi chegando, primeiro os que tinham que carregar as "burras" no atrelado e nas duas carrinhas, depois os que já o tinham feito. Tudo a tempo e horas para a partida agendada, cerca das 7.45h rumo a Cabeceiras de Basto.
Um "briol" desgraçado logo pela manhã fez com que o pessoal viesse agasalhado até às orelhas numa tentativa de afastar o vento gélido que se fazia sentir.
Uma vez tudo bem acondicionado, bicicletas e bttistas, arrancamos em caravana até ao local de partida bem no coração de Cabeceiras. Estava na hora de descarregar as máquinas e preparar a partida, retardada pelo atraso de um companheiro que se deslocou desde Ponte de Lima, com a foto da praxe.

Cumpridos os rituais, bora que se faz tarde, arrancamos monte acima num pelotão de 40 "gingas". Fácil será perceber que o sossego existente para aqueles lados foi interrompido pelo "chinfrim" dos participantes regalados com o cenário, e ainda estávamos na fase inicial.
Com um sorriso estampado no rosto de todos, lá fomos pedalando com paragens aqui e ali para fazer um click. Aliás, click´s foram só 712…
Bem, o pior momento estava mesmo para vir com uma queda inesperada de um companheiro obrigando uma paragem prolongada até que fosse assegurado o seu regresso visto a lesão que sofreu ao nível da clavícula impedia-o de continuar.
Resolvido o problema estava na hora de voltar a pedalar, até porque o restaurante ainda estava a alguns quilómetros e havia que subir bastante. Finalmente a chegada ao local do repasto cerca das 14.00h onde um fantástico almoço nos esperava, e, onde foram repostas as energias.
Da ementa fazia parte o Cozido à Portuguesa, Posta na Brasa e costelinhas. De entradas presunto e chouriço fizeram as delícias de todos. É claro que tudo isto foi regado com bom vinho. Para finalizar rabanadas, bolo, café e bagaço.
Com uma “tainada” destas, fácil será perceber que os quilómetros em falta seriam descontraídos e alegres. Faltava subir apenas cerca de 1 km e depois só descer fazendo a delícia de todos.
Eis que já noite cerrada chegamos ao local de partida para o regresso a Guimarães.
Uma nota para todos aqueles que nos deram o prazer da sua companhia, nomeadamente ao pessoal do SÓTRILHOS proporcionando um dia de convívio fantástico.
É claro que também não nos podemos esquecer do Filipe, mentor desta iniciativa, que esperamos continue.
Uma última palavra para o nosso amigo Machado, para o qual este convívio foi direccionado, aproveitando a sua presença em casa (Guimarães).

A todos o nosso muito obrigado.

LONGA METRAGEM

Sem comentários:

Enviar um comentário