domingo, 1 de julho de 2012

UMA VOLTA ATÉ GUARDIZELA


Foi uma manhã completamente louca. Com três elementos do grupo inscritos no passeio que se realizava em Guardizela, os restantes fomos até ao local de partida dar uma força. Numa manhã fantástica de sol, resolvemos partir um pouco mais cedo e acompanhar a malta que estava inscrita durante alguns quilómetros. Ora, podíamos mesmo denominar esta manhã como a dos furos, mas já lá vamos. Uma vez nos trilhos, acabamos por ter de fazer a primeira paragem forçada devido a um rasgão no pneu da frente do John numa altura em que estava quase parado junto à resinorte. Não foi propriamente o melhor local para ter um furo devido ao cheiro nauseabundo. Faltou apenas dizer na introdução que connosco também estava pessoal do Só Trilhos BTT e ainda o Martins que fez o seu regresso depois de longa paragem. Bem concertada a borracha da frente, surgiu o primeiro encontro com o senhor da mota. "Está aqui a realizar-se uma prova, podem dar um jeitinho..." disse o sujeito. Nós? Claro que sim, força aí! E continuamos bem divertidos, com a passagem de alguns participantes a servir para momentos de comédia, sadia, claro. De repente no meio do nada era bem audível um som bem fixe, faltava descobrir onde era. Foi fácil, poucos metros à frente ali estavam eles e elas a curtir. Tudo paz e amor estilo "RAVE".

Se de manhã estavam assim dá para imaginar como foi a noite. ehehehehe. Uns quilómetros mais à frente, mais um encontro forçado com o individuo do veículo a motor. Desta vez tocou ao Filipe. "Hei..não é por aí, nada de cortar caminho nem calcar as fitas" dizia o camarada. Bem não tínhamos que seguir percurso nenhum, não estávamos sequer a participar em coisa nenhuma, mas sim apenas a dar uma voltinha. Passado mais este episódio, prosseguimos em direcção às Senhoras do Monte, e, por acaso a "prova", passeio também, o que fez com que o convívio continuasse com os participantes. Numa altura em que degustávamos uma banana, finalmente aparecereram os nosso companheiros, dando-nos conhecimento que já tinham tido dois furos. Senhoras do Monte acima e abaixo e acima e finalmente a zona das vinhas, local onde ainda demos uma ajudinha à organização na orientação dos participantes, já que as fitas não eram perceptíveis.
Retomamos o nosso traçado até ao Parque da Cidade Desportiva, onde deu para ver algumas....e até dar uma espreitadela na piscina. Já em total relex regressamos ao centro da cidade, via horta, onde mais uma vez o inesperado aconteceu dentro do túnel de acesso à estrada. Um valente estrondo, mais parecia uma bomba, fez-se sentir em pleno subterrâneo, olhamos todos para traz e...o Sérgio quase era projectado devido ao rebentamento do pneu traseiro. Um final apoteotico, diga-se em abono da verdade já que o desgraçado do pneu não teve concerto, valendo a caridade do Magalhães, que o levou a casa. No final, uma manhã fantástica cheia de peripécias a deixar muito que contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário