domingo, 22 de janeiro de 2012

O CULTO DO ROJÃO

Antes de qualquer considerando, uma palavra para a compreensão das esposas pela hora tardia a que nos apresentamos para o repasto domingueiro. Esperando que ninguém tenha de ter subido pelo caleiro.
Feita esta ressalva, o passeio correu dentro das expetativas na primeira metade, até ao degustar do rojão e da caneca branco no local da perdição (Covelas-Trofa). Tudo dentro dos horários. A chegada deu-se por volta das 9.20h e fomos prativamente os primeiros ciclistas a chegar. Feita a foto da praxe partimos em direção ao local da degustação. O apetite estava apurado, uma "sandes" não foi suficiente pedindo-se de seguida mais uma rodada para contrabalançar com a caneca de branco.
Terminada a tainada, era hora de partir e ter atenção à multidão que ainda estava a chegar. Era preciso ter uma certa pericia para não haver colisões.
O traçado e horários estavam a ser cumpridos à risca até que...."vamos por aqui, é monte e também deve dar para Santo Tirso" ouviu-se lá ao fundo.
Pois pois, deu umas valentes voltas a mais por autenticos picadeiros, e, a média estragada. Para a próxima não vem caneca branco. Encontrado finalmente o trilho correto, depois de varias abordagens a bttistas que também andavam à deriva, que em nada ajudaram, tomamos o caminho de casa. O cansaço fez-se sentir com o correr dos quilometros. Foram aproximadamente 80 km numa manhã sempre divertida. A chegada foi por volta das 13.00h mas a culpa foi do rojão. Para o ano há mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário