domingo, 10 de outubro de 2010

10 do 10 de 2010

Curiosamente fomos 10 os que aparecemos para a habitual voltinha de Domingo.

E que voltinha, mas já lá vamos, porque as novidades logo pela manhã foram motivo de conversa. Enfim, alterações para todos os gostos.

Começamos pelo Coelho, finalmente apareceu um Domingo de manhã, com alterações a saltar à vista na sua montada. Primeiro trocou a suspensão total por uma rígida. A cor também mudou, passou do preto para o branco. A marca também, a MSC foi substituída pela DRUSSIGER. Depois olhando mais atentamente também deu para reparar que a pedaleira passou a ter apenas dois pratos. Não é para todos!

Quanto ao Machado, aí a surpresa foi maior, apareceu também com uma rígida (bem bonita por sinal) muito bem equipada. A cor, apesar de ter o preto como predominante incluiu também o branco com salpicos de vermelho. A marca foi alterada, passando da MONDRAKER para a TREK.

Escusado será dizer que no caso do Coelho o peso foi a principal razão da troca, já em relação ao Machado motivos de outra ordem com o outro quadro aceleraram a troca.

Feitas estas considerações, falta uma palavra de apreço para o Varinho que voltou a andar, o regresso do Martins e a companhia de um novo colega trazido pelo Sérgio.

Feitos estes considerandos vamos então ao trajecto, muito duro na fase inicial com uma subida à Penha por um local completamente diferente, mas que subia como o caraças. Uma vez lá em cima seguimos para o S. Bento das Peras em Vizela, isto sem antes o Magalhães mandar uma valente biqueiradas na sua ginga, às vezes também é preciso. Do S. Bento tomamos a direcção do Lijó passando pela habitual subidinha que todos tanto gostamos. Descemos para Nespereira e tomamos o caminho das Senhoras dos Monte até às vinhas. Estava na altura de regressar a casa com o conta-quilómetros marcava 40.

Um passeio relativamente duro feito em menos de 3.30h com paragens incluídas. Nada mau.

Apenas uma nota final de roda pé. Todas as fotos foram tiradas durante as pausas devido ao elevado ritmo imposto desde o início. Dado que o reporter fografico não estava para ficar para traz apenas apanhou os momentos das pausas de de uma avaria técnica.















Sem comentários:

Enviar um comentário