segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PASSEIO DOS DUROS 2010 - SERRA DA CABREIRA

Como sempre fomos dos primeiros a chegar ao local de partida (Parque Campismo de Vieira do Minho), por volta das 8.25h. Mesmo assim já lá se encontravam dois participantes.
À semelhança de anos anteriores o início do passeio acaba sempre por ser retardado devido a imprevistos de última hora. Depois da foto da praxe, tirada já depois das 9.30h, deu-se finalmente a partida.
Porque não há muito por onde escolher o aperitivo, apesar de ser diferente do ano anterior, foi uma subida quase na vertical toda ela em espiche até à Senhora da Fé. Foi mesmo preciso muita fé para fazer aqueles primeiros quilómetros praticamente a frio.
Passado que estava o primeiro obstáculo e com a entrada na terra a motivação de todos os participantes mudou para melhor apesar das subidas continuarem a fazer parte do menu. Ora, com o acumular dos quilómetros (44 km) e o tempo a passar a barriga começava a dar horas, não era propriamente cedo, para o merecido reforço alimentar. O relógio marcava as duas da tarde.
Agora que a malta já estava alimentada, chegava a altura de partir para a segunda fase do passeio e completar os 30 km que faltavam. O pior desta etapa foram as duas subidas que nos esperavam no reatamento, passado isso foi rolar e descer a velocidades elevadas até ao ponto de partida. Em relação a este passeio, sempre bem organizado pelo sopasseios na pessoa do Sr. Romão Barbosa, correu sem incidentes dando mesmo para contemplar as fantásticas paisagens da Serra da Cabreira. Uma palavra apenas para aqueles que não estavam tão bem preparados, que para o próximo ano se preparem melhor se estiverem com intenções participar, já que as paragens demasiado longas durante o trajecto (em alguns casos de cerca dE 15 min.) penalizaram em demasia a hora de chegada.
Falta apenas fazer uma referência ao repasto final, como sempre de excelente qualidade, mas sempre podia ter vindo mais uma travessinha. É que alguns ainda ficaram com um buraquito por preencher no estômago.
Podem ser vistas fotos na página oficial do evento.
Parabéns e até para o ano.














BREVEMENTE MAIS FOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário