domingo, 13 de junho de 2010

DOMINGUEIRO 13.06.2010

Uma manhã cheia de adrenalina.

Estávamos em bom número à partida para mais um domingueiro solarengo. O único que sabia o percurso era o Machado, deixando alguns com um nervoso miudinho. Estava tudo a postos para a partida quando de repente surge o Varinho. Até aqui nada de anormal, só que o amigo vinha de carro, afinal estava de passagem aproveitando para cumprimentar o pessoal. Lá fomos para a nossa voltinha. Alto…ainda não foi desta, o meu telemóvel estava a tocar. Era o Varinho, estava a “ressacar” depois de nos ter visto a todos e também queria vir. Bem, lá esperamos mais uns minutos até que se preparasse. Agora sim, não havia mais tempo a perder porque o relógio já marcava 8.30h e tínhamos de nos despachar para conseguir fazer todo o percurso.

Seguimos em direcção ao Monte de Santa Eulália em Fermentões (pela Carvalha) por sinal das partes mais bonitas dentro da cidade, Parque Industrial, Ponte de Campelos onde voltamos a entrar no monte. Nesta fase já tínhamos subido a bom subir. Seguiu-se o Monte de Brito junto à auto estrada até à Senhora da Saúde. Era altura de começar a descer até á Morreira para depois atacar a subida para a Falperra.

Uma vez lá em cima tomamos o sentido do Sameiro para depois descermos até à capela de Santo António em Espinho. Daí em diante as descidas sucediam-se por single tracks fantásticos até Briteiros Santa Leucádia. Uma vez cá em baixo seguimos pela estrada até às Taipas em puro contra-relógio (era escusado) apanhando a nacional 101 em direcção a Guimarães porque já se fazia tarde. A febre do alcatrão tomou conta das ideias a alguns que pedalavam desvairadamente até ao Centro da Cidade. Vamos ter de rever alguns pormenores nas fazes finais dos passeios.

Estavam concluídos 48 km com 1200 metros de desnível.






Sem comentários:

Enviar um comentário