segunda-feira, 3 de maio de 2010

SÁBADO - Pisões

O primeiro dia de Maio é consagrado ao Trabalhador, e por isso, um grupo de 35 alegres e bem dispostos ciclistas (ciclistas eram quase todos, só eu e o Machado e o Arantes é que íamos armados em Bttistas…) arrancou logo de madrugada, com o intuito de trabalhar(!) o dia todo. O destino? A barragem do Alto Rabagão ou, como é mais conhecida, a barragem dos Pisões. O dia começou muito cinzento, húmido e fresco, o que até ia de feição: as subidas eram mais que muitas e de boa qualidade, e um dia de calor era tão ou mais temido do que a chuva. Montamos as binas e oupa, pedalar até à Póvoa de Lanhoso, onde acontecia o primeiro furo. Daí, rumámos para as Cerdeirinhas, continuamos pela estrada para Chaves até à primeira paragem, em Salamonde. Os dopings líquidos já circulavam pelas mãos dos menos preparados. Daí, nova tirada até à barragem da Venda Nova, onde se reagrupou o povo para mais um esticão até ao restaurante, que fica mesmo pertinho dos Pisões. O ciclocomputador marcava 83 kms e quase 900 mts de altitude, por isso o almoço era a recompensa mais que merecida, e o pessoal estava mesmo com fome. Comeu-se bem, bebeu-se também muito bem e retemperaram-se forças para a tarde: é que o pessoal pode pensar que era sempre a descer, mas posso vos garantir que até às Cerdeirinhas ainda houve boas subidas que massacraram músculos que ainda tinham muito trabalhinho para fazer! Paramos entretanto em Salamonde, onde assistimos ao final empolgante de uma corrida de rolamentos, e daí sempre a rolar até ao restaurante do Piairo, quase a chegar à Póvoa de Lanhoso, onde o rebanho tornou a ajuntar! Daí, o povo do BTTBerço seguiu por caminhos diferentes dos “Pedaladas”, e seguimos para as Taipas. Ao chegar, 166 kms, 2150 mts de desnível positivo e um sentimento de dever cumprido! Foi um bom treino para Santiago!


2 comentários:

  1. Boas.
    Sim senhor tem toda a razão foi um bom passeio mas acho que no total eramos quatro btt berço não só três como anunciado.
    Um amigo foi disfarçado de pedaladas são torcato(com todo o respeito), mas acho que também se deve mérito aos dois camaradas que também participaram para o vosso desempenho. A não ser que as nossas bikes tivessem motor e vós parecessem somente motos de acompanhamento do passeio (Tipo volta a Portugal).
    Jojo73

    ResponderEliminar
  2. Monsieur jojo, peço desculpa mas éramos 5 elementos deste distinto grupo! O que eu queria dizer era que íamos de bikes de monte, eu o arantes e o machado, e esqueci-me que tu também ias! mil perdões!

    ResponderEliminar