segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FECHAR 2009 COM CHAVE DE OURO

Último domingo do ano, sem que nada de especial estivesse agendado, como de costume o pessoal concentrou-se no local habitual a fim de dar inicio a mais um passeio.

O frio fazia-se sentir sobremaneira e preparava-se para nos acompanhar durante toda a manhã. Nada que o pessoal já não esteja habituado.
O que ninguém estava certamente à espera é que o passeio se tornasse tão duro com o decorrer dos quilómetros. Como nada estava previamente agendado, até porque não houve a habitual reunião a meio da semana para definir o percurso, combinou-se na hora da partida tentar descobrir alguns caminhos novos para os lados de Fermentões (Monte do Talegre) na tentativa de unir alguns percursos.

Lá partimos à descoberta, com a primeira dificuldade do dia a surgir muito cedo na subida às antenas (Monte do Talegre) em Fermentões, seguindo-se como não poderia deixar de ser, o elevar das rotações até ao “Red Line” quando atacamos a descida.
Alguns caminhos novos foram descobertos entre Fermentões, Ponte e Silvares embicando rapidamente para Pevidém. Aí parámos para aconchegar o estômago.
Ora, como não havia programa parecia que estávamos num impasse, mas não, rapidamente surgiu a ideia de tomarmos a direcção de Serzedêlo onde alguns de nós já tínhamos feito uns trilhos desconhecidos de muitos do outro lado do Rio (Caminho Romano) que nos levaria até muito próximo de Riba D’ Ave. A manhã estava a correr de feição, mas faltava qualquer coisa para ser perfeita. Mesmo ali ao lado, que é como quem diz, muito lá no alto estava o Monte de Santa Tecla (subida de primeira categoria nos manuais do ciclismo) à espera de ser conquistado. Com a ajuda de dois BTTistas ali da zona, dado não conhecermos a ligação para lá do local onde nos encontrávamos, partimos para aquela que seria a maior dificuldade da manhã e que nos encheu de satisfação quando atingimos o topo. Estava assim preenchido o vazio que nos percorria os músculos antes de treparmos à montanha.

Satisfeitos regressamos a casa com 45 KM feitos numa manhã cheia de surpresas a fazer a delícia de todos.




Partida junto aos correios



Ligação entre Fermentões e Ponte

Caminho Romano em Serzedêlo

Ponte Românica

As cheias a fazerem das suas

Cimo do Monte de Santa tecla

À conversa com um dos nossos guias

Nem parece que tinham subido

Capela de Santa Tecla





Fotos de conjunto

Sem comentários:

Enviar um comentário