domingo, 29 de abril de 2012

TRILHOS DO BERÇO

Este domingo resolvemos relembrar a última edição do "Trilhos do Berço" mas ao contrário. Cerca de 40 km com passagem por Pevidém, Srª(s) do Monte, Nespereira, Lijó, S. Bento das Pêras, Abação, Penha e chegada ao centro da cidade. Finalmente tivemos a companhia do Filipe, que ultimamente só tem feito estarda, devido ao problema que teve com o quadro (Scott em cabono). Mesmo assim hoje acompanhou-nos graças à gentileza do Arantes. De resto, o passeio demonstrou que a malta já está num estado adiantado de forma com vista ao Passeio a Santiago Compostela e que este ano terá o seu final em Finisterra. 


 
Fotos e video brevemente.

domingo, 22 de abril de 2012

45 Á PATRÃO

Com as oito badaladas na torre da igreja, a "matilha" estava formada apenas por "PRÓS", não contando comigo (Lopes) como é evidente. Comecei a pensar que poderia sofrer, e, ainda ninguém tinha dado ideias quanto ao percurso a fazer. O tintas, que ultimamente anda com o diabo no corpo chegou-se à frente e disse: - Hoje quem manda sou eu!
Motivo mais que soficiente para "afiar" as orelhas, levantar as sobrancelhas e escutar atentamente o que tinha para dizer. Mas para onde quererá este "chanfrado" ir?
"Ora o trajeto de hoje vai ser o seguinte: - STº ANTONINO - STª MARINHA - PENAS ALDAS E VULCÃO". Como?????
Fez-se silêncio e aprovamos por unanumidade, que remédio, a proposta.
Com o Arantes, conhecedor eximio daqueles trilhos, a liderar lá fomos para a aventura.
Trajeto cinco estrelas, percorrido sem sobressaltos e durinho qb.
Estranho durante a manhã foi de quando emvez ouvir: "...mais devagar, falta o Sérgio!"
Foi apenas uma brincadeira, já que o rapaz mesmo sem estar nos seus dias anda que nem um leão.  




























 Valeu que o Fernando de vez enquando avariava para p pessoal poder respirar.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

domingo, 15 de abril de 2012

PASSEIO A "MARROCOS"

A trupe reuniu-se á hora do costume para o habitual domingueiro, mas, mais puxadinho que o que normalmente acontece, isto porque Santiago está aí à porta.
Resolvemos "atacar" a Srª da Saúde como ponto de passagem para o Sameiro. Até chegar ao topo três paredes medonhas exigiram alguma resistência e pericia, nem sempre do agrado de todos, mas também faz parte.
Feita a foto da praxe em território "marroquino" apontamos as máquinas à descida, sempre fantástica e do agrado de todos.
No final os contadores marcavam 50 km de boa disposição.

Nota: Se por ventura algum Bracarense ler este artigo, não leve a mal, não é nada pessoal.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

SRª DA SAÚDE

Em manhã de meio gás...devido à ideia "mirabulante" do sr. PPC lá fomos dar uma voltinha. Sem destino previamente definido acordamos ir até à Srª da Saúde, até porque hoje, lá, é dia de festa. Com o tempo a convidar, fomos trepando por trilhos novos, guiados pelos "BTT Caminhos Fracos". Depois de algumas voltas em redor do monte, hoje, densamente povoado chegamos ao destino. O regresso também se fez por caminhos diferentes. Enfim, uma manhã bem agradável onde se sentiu a falta do Varinho e do Filipeque me parece hoje não trabalharam. Claro que foi marcada a falta respetiva. Os restantes escusam ficar com ciúmes porque também sentimos a falta deles, mas o trabalhinho.....impediu-os de estar connosco.
No final trinta e poucos quilómetros ditavam o total do percurso. Nada mau.

P.S.: As duas primeiras fotos são dedicadas ao "nosso" Suiço. Um grande abraço de todos.











quinta-feira, 5 de abril de 2012

AGENDA FIM DE SEMANA DA PÁSCOA

PARA OS INTERESSADOS AQUI FICAM AS ATIVIDADES DESTE FIM DE SEMANA, DIFERENTE DO HABITUAL. COMO NEM TODOS TÊM OS QUATRO DIAS QUE GERALMENTE ACONTECE ESTÃO AGENDADOS PASSEIOS PARA SEXTA E SEGUNDA, CONFORME A DISPONIBILIDADE DE CADA UM.

SEXTA FEIRA 6 DE ABRIL: VIA SACRA AO S. BENTO DA PORTA ABERTA. ENCONTRO EM CASA DO TINTAS PELAS 8.00H; SAÍDA COM DESTINO PELAS 8.30H. O PASSEIO ESTÁ AGENDADO PARA DURAR O DIA TODO MAS QUEM PREFERIR PODE CHEGAR AO S. BENTO E REGRESSAR CASO TENHA DE CHEGAR MAIS CEDO A CASA.

SEGUNDA FEIRA 9 ABRIL: ENCONTRO NO LOCAL HABITUAL JUNTO AOS CORREIOS PARA DERRETER O CABRITO. SAÍDA ÀS 8.00H.

domingo, 1 de abril de 2012

TRILHOS MONTANHOSOS DO AVE 2012

É sempre um passeio excelente, o que organiza a ARCAP todos os anos. O deste ano não foi exceção, com um traçado simplesmente 5*. O trajeto escolhilho tinha todos os condimentos para agradar a "Gregos e a Troianos" tal era a variedade existente em cerca de 48 km. Nós, mesmo com algumas ausências, marcamos presença em bom número (12) o que é sempre motivante.
No final, o merecido repasto, provavelmente dos melhores que se faz em Portugal, pela qualidade, quantidade e simpatia.

PARABÉNS.