sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MEIA MARATONA GUIMARÃES - TRACK GPS

Com base na fotografia apresentada pela organização da prova, este será o provavel trajecto dos quase 42 km que compõe a meia maratona.



GPSies - meia maratona de Guimarães

E a pedido de várias famílias aqui está o também provável percurso da maratona!


GPSies - maratona de Guimarães

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PASSEIO DOS DUROS - MAIS FOTOS

BTT BERÇO PELO MUNDO - ESTATISTICA

É com grande satisfação que verificamos, depois de dois anos e alguns meses, da criação deste blog que somos visitados um pouco por todo o mundo.
As reportagens dos passeios, os trilhos disponibilizados, as noticias e as fotos e videos publicados têm contribuido para este sucesso.
Não é fácil, apesar da quantidade de praticantes da modalidade, ter tantos leitores assiduos de todos os pontos do globo.
Obrigado.



Nota: Em ambos os casos estão apenas referenciados os dez países com mais visitas.

domingo, 25 de setembro de 2011

Senhoras do Monte - Lijó - Penha

Antes de mais saúda-se o regresso depois de longa ausência do Fernando e do Coelho.
Intensa foi a actividade do BTT BERÇO este fim de semana.
Com o inicio do outono Outono o verão teima em não ir embora, "fantástico". Oito saíram das tocas para andar no primeiro fim de semana do Outono, um bom número tendo em linha de conta que no sábado quatro dos habituais não compareceram devido à sua presença no Passeio dos Duros.
Temos que nos desdobrar na representação do grupo.
Uma volta muito engraçada com a subida aos 3 montes, dando para ver quem está preparado para a Maratona de Guimarães que se realiza já no próximo fim de semana.





























 

sábado, 24 de setembro de 2011

Passeio dos Duros - Edição 19

Terminou mais uma edição desta aventura/convivio. Já estamos à espera da próxima, uma edição "vintage".
A partida foi dada com uma hora de atraso em relação ao inicialmente agendado, mas nada que fizesse esmurecer aqueles que marcaram presença. Sem querer estar aqui a fazer qualquer tipo de "lamúria" relativamente aos que não apareceram, o velho chavão nesta situação aplica-se que nem uma luva, só faz mesmo falta quem está, e os que estiveram eram bons.
Com um percurso muito renovado, os primeiros km´s eram para homens de barba rija, uma autêntica parede no verdeiro sentido da palavra, colocou-nos os "bofes" de fora.
Ultrapassada esta dificuldade atacamos o percurso por entre a imponência da paisagem misturada com cavalos selvagens levando-nos até ao final dos primeiros 24 km e 900 metros de acumulado. Hora de fazer um reforço alimentar para recuperar forças.
O que aí vinha metia respeito. Mais 27 km até ao ponto mais alto (Talefe).
Por entre estradões e muita gravilha metemos rodas ao caminho primeiro para descer, depois subir novamente numa infindável "auto-estrada" de terra guardada por portentosas montanhas ziguezagueando em redor do nosso objectivo.
Finalmente o cume, atingido por todos, com as pernas de alguns a tremelicar na última pedalada.
Estavam cumpridos 51 km e 1600 metros de acumulado.
Agora, estava na hora de descer. Esperavam-nos18 km de pura adrenalina onde metade eram cobertos de pedras soltas e penedos a fazer queimar os pulsos, tal era a força exercida sobre o guiador e a outra metade bem mais lisa a convidar a dar tudo que havia para dar até ao local de partida.
Finalmente a chagada, 69 km depois com os participantes cançados mas satisfeitos pelo fantástico dia passado na Serra da Cabreira em mais uma organização impecável do sopasseios na pessoa do Romão Barbosa.Resta-nos dar os parabéns à organização e a todos os participantes.
Uma última referência para o almoço alancharado. Um belo panelão de tripas superiormente confecionado pela Padaria das Trinas.
Para o ano lá estaremos todos, espero eu, para uma edição "Vintage" na comemoração do 20º aniversário do evento.
Até para o ano.

P.S. Uma saudação especial para um companheiro destas aventuras não pôde marcar presença. O nosso amigo Machado. Um abraço para ti.































Estas são apenas algumas das dezenas de fotos tiradas. Prometemos no decorrer da próxima semana publicar todas as restantes.