segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEDICADO AO NOSSO SUIÇO

ÚLTIMO DOMINGUEIRO ANTES DE SANTIAGO

Este foi o último domingo antes da partida para Santiago. O trajecto inicialmente pensado acabou por ser alterado. A direcção foi Stª Marinha por Arões, a partir daqui o Arantes levou-nos por trilhos novos, fantásticos por sinal, até ao campo do Travassós, altura para fazer uma paragem. Seguimos depois até Stªa Marinha para regressarmos por S. Trocato e novamente trilhos novos. 45 km de muito monte a fazer lembrar Santiago.

Ficam para já algumas das fotos tiradas neste domingo.






























sexta-feira, 27 de maio de 2011

INFORMAÇÃO

Segunda-Feira, 30 de Maio de 2011, reunião em casa do Tintas pelas 21.30h para todos os participantes na peregrinação a Santiago Compostela. Esta reunião é importante para se definirem todos os pormenores da viagem. Escusado será dizer que não convém faltar, principalmente os estreantes.

A organização

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ANÚNCIO

Está resovido, não precisam contactar-nos mais. O lugar já está preenchido. Obrigado a todos pelo interesse.

BTT BERÇO

terça-feira, 24 de maio de 2011

ANÚNCIO

Precisa-se motorista para acompanhar o nosso grupo na deslocação a Santiago Compostela no fim de semana de 4 e 5 e Junho.
Todos os encargos são da responsabilidade do "BTT BERÇO" e ainda terá direito a uma gratificação.
O veículo é uma carrinha de nove lugares com atrelado. A dormida será junto com o grupo nos albergues dos peregrinos.
Oportunidade para um fim de semana diferente.

Saída. Dia 3 de Junho pelas 18.00h
Chegada: Dia 5 de Junho ao final do dia

Os interessados deverão contactar o "BTT BERÇO" para o email: bttberco@gmail.com.

Passeio BTT Solidário de Regadas

É com todo o prazer que colaboramos na promoção desta iniciativa que a ACSSR vai realizar no dia 29 de Maio, um passeio de BTT de 35km nos magníficos trilhos do concelho de Fafe, um passeio solidário como o nome indica e que se realiza com o objectivo de angariação de fundos para a construção de um Lar de Idosos.
Se gostas de BTT e queres participar neste evento, podes fazer a tua inscrição no secretariado no dia do passeio, no blog da ACSSR - http://acssr.blogspot.com/, ou por email: bttsolidario@gmail.com.


Os participantes que façam o pagamento por transferência bancária para o NIB: 0010 0000 33872280001 39, devem enviar o comprovativo para o email: bttsolidario@gmail.com ou fax: 253539485.

É possível também fazer a inscrição no dia, bem como o pagamento da mesma.

Valor da Inscrição: 7€ e já inclui seguro, reforço alimentar, lembranças e banhos.

Contactos:

- Tel.: 253457010

- Mov.: 964810036

- Fax: 253539485

http://acssr.blogspot.com/
 
 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Domingo de Taça

Ora em domingo de final da Taça, o Lopes e o Varinho estavam para o Jamor. Ainda assim estávamos meia dúzia para arrancar às 8h. E o Magalhães, que passou o fim de semana a polir a bicicleta, só viu no domingo que os travões já estavam no ferro... Toca a ir pra Urgeses à "oficina dele", meia hora com o galheiro! Já que estávamos nessa zona resolvemos subir a Penha por Pinheiro. Logo a frio o Magalhães escolheu uma data de paredes, devia ser para aquecer a malta! Lá em cima, o Arantes lembrou-se de uns trilhos novos a descer Santa Marinha, lá fomos nós até Paçô Vieira, Portela d'Arões, onde fomos descobrir uns castiços: O Silva, o Jorge, e mais um colega do qual, peço-lhe desculpa, não conheço o nome. Já eramos nove a experimentar as descobertas do Arantes, e que espectáculo! Sim senhor! Um single-track fabuloso a levar-nos quase até São Torcato, de onde seguimos até Aldão por um trilho pedestre também 5*****! Só foi pena o que se passou na parte da tarde, enfim... Ora como já adivinham, sem o Varinho, não há reportagem fotográfica, mas os colegas que encontramos filmaram a descida, vamos ver se conseguimos depois colocar aqui alguma coisa.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Objectivo Talefe!

Neste Sábado, o rumo estava traçado: Talefe! 8h30 em minha casa, o Tintas atrasou-se meia hora e arrancamos já eram quase 9h. Partimos em direcção a Gonça, Garfe, onde seguimos pelo trilho dos peregrinos (e que ricas peregrinas…) para o São Bentinho. Chegados a Soutelo embicamos para Vieira do Minho por Anissó. Primeira paragem em Vieira eram pr’aí 11h. Ainda era cedo para almoçar, pelo que decidimos atacar o bicho logo de seguida. Metemos uma bucha ao estômago pra dar energia e arrancamos logo a subir por Cantelães. Uma longa e extenuante subida em alcatrão, 8 kms para um aumento de altitude de quase 500 m, ao sol (26ºC). No topo do alcatrão viramos à direita, e metemos na Cabreira a sério: foram mais 24 kms de sobe e desce para chegar à cota mais elevada da serra, 1255 m de altitude. Sessão fotográfica da praxe junto ao marco geodésico, e agora é só descer. O Tintas mete-me por uns zigue-zagues cheios de pedregulhos e regos. 3 kms que deram-me cabo do canastro, era as costas, eram os pulsos, eram as pernas, doía-me tudo! Em boa hora apanhamos novamente o alcatrão, que nos levou de volta a Vieira do Minho, onde finalmente fomos almoçar/lanchar, o Tintas tinha tanta fome que até sonhava com o que ia comer, eheheh. Após algumas indecisões lá escolhemos um café e mandamos vir uns panados e umas bejecas! E pronto, agora era só mais pedalar 35 kms pra casa! O Tintas só queria estradas e descidas, mas em Serzedelo viramos à esquerda em direcção a Vale de Luz e ainda fizemos uma descida de monte que até revigorou o homem! Fontarcada, Póvoa de Lanhoso, Taipas e mais um dia de BTT bem passado. 120 kms e 2800 mts de acumulado. Isto é que é treinar para Santiago!