sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta-feira Santa diferente

Mais vale tarde do que nunca… ora assim com uma semana de atraso aí está o relato do passeio da passada Sexta-feira: encontro marcado no LIDL às 8h30 (tínhamos o dia todo), mais do que pontual o Sérgio apareceu cheio de vontade ainda faltavam 15 min. prá hora, eheheh… o destino estava traçado - Portela do Homem – o tempo é que resolveu não ajudar e as nuvens e a chuva marcavam presença, nada que intimidasse… arrancamos até Gonça por monte (a estrada estava toda molhada lol), e aí S. Pedro arregaçou as mangas e tivemos de vestir os impermeáveis (que só nos largaram na pacata vila do Gerês). Descida a Ribeira de Garfe entroncamos no caminho do S. Bentinho até às Cerdeirinhas. Rotunda de Vieira do Minho, resolvemos descer até Soengas com corta-mato no meio das urtigas e fomos junto à barragem a apreciar as vistas. Passadas as pontes era hora de pensar em aconchegar a alma e o estômago, o Sérgio queria massa e eles, muito simpáticos (os habitantes da vila) abriram de propósito um restaurante novo! É verdade, não é brincadeira, fomos os primeiros de muitos (esperamos) clientes. Foram espectaculares no atendimento e a sopa quentinha aqueceu os ossos. A massa é que era muita (pró Sérgio), pois a seguir era sempre a subir até à Portela de Leonte. A paisagem é sempre deslumbrante, até porque o sol, ainda que tímido, já nos fazia companhia. Duro, duro foi ir atrás do Sérgio que apesar da barriga cheia tava cheio de pedal! Descida até à lagoa das trutas e metemos pela Geira que nos levou até ao Campo do Gerês. Ainda tentamos seguir a Geira mas, visto os kms até casa resolvemos descer de Covide até ao S. Bentinho. Apanhamos a estrada para Amares mas lembrei-me (e arrependi-me tanto!) de passarmos por cima da Barragem da Caniçada e subirmos até à estrada para a Póvoa de Lanhoso… um senhor muito simpático não me quis assustar e disse que eram só dois “quilómetroszinhos” a subir um bocadito… ai ai ai. Depois da Póvoa de Lanhoso, foi sempre a rolar em prato grande até casa. A mim deu 120 kms e uns estonteantes 3000 mts de acumulado positivo (até me dá vertigens).



P.S. Alonguei-me mais um bocado na crónica visto não termos levado fotógrafo!)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

E VENHAM MAIS CINCO

Em dia de comemoração de mais um aniversário do 25 de Abril, apareceram cinco para derreter o cabrito do dia anterior. Há sempre a possibilidade dos outros não terem comido cabrito, daí a sua ausência. A manhã foi para brincar e dar duas de treta enquanto pedalavamos. Mesmo assim nunca se pode colocar de lado algum possivel imprevisto. Ora, há colegas que fazem tudo para retirar mais uma gramas á sua "Bina".















sábado, 23 de abril de 2011

VAMOS DERRETER O CABRITO

Na próxima segunda-feira, dia 25 de abril de 2011, vamos derreter o cabrito degustado no dia de Páscoa. O encontro está marcado para as 8.00h junto aos correios.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DOMINGUEIRO 17 DE ABRIL DE 2011 - VIDEOS















DOMINGUEIRO 17 DE ABRIL DE 2011

Com o grupo quase todo presente a manhã deste domingo, á semelhança do que vai acontecer daqui até á partida para Santiago Compostela, serviu para para preparar o passeio a terras dos "nuestros irmanos". Ora, porque quem quiser partilhar connosco as manhãs de domingo, é bem vindo, tivemos a companhia de um amigo do "tintas". Em relação ao percurso, foi quase na sua totalidade monte com passagem pela Penha, S. Bento das Pêras (descida de Downhill), regresso pela margem do rio até Vizela e nova incursão pelos montes adjacentes ao S. Bento entroncando nos trilhos que ligam a Polvoreira já no regresso a casa. Com cerca de 42 km de percurso e alguns malhos à mistura, primeiro do Arantes depois do Lopes. Nada de grave a causar o divertimento dos restantes "ghandins".

















domingo, 10 de abril de 2011

TRILHOS MONTANHOSOS DO AVE 2011

Trilhos muito montanhosos...


Mais uma vez o bttberco participou num passeio organizado pela ARCAP. E mais uma vez, o percurso era durinho mas espectacular. A descida da Pedra Fina era muito boa mas melhor, estava a de Santa Marinha (onde me espalhei tipo cambalhota). Como já foi referido em posts anteriores, a parte final podia estar melhor marcada (o pessoal já estava todo empenado, era preciso o dobro das fitas para não nos perdermos!). Continua o bom humor nas placas de sinalização, é já um ex-libris deste passeio. Parabéns ARCAP, até pró ano!
 
"Simplesmente fabuloso.....

Mais facil que o do ano passado, sem subidas longas e trilhos do melhor que temos na região.

Os banhos, nada a dizer porque quando cheguei só estavam 3 atletas a tomar banho....que sorte...hehehe.

O almoço como sempre nada a dizer, comida á farta e de qualidade acima da media, a sobremesa como disse o fernando pereira chegava e sobrava se não houvesse pessoas a comer por 3....mas enfim se calhar o mundo ia acabar hoje. O vinho para alguns também parece que foi muito.

As marcações estiveram bem embora me tivesse enganado 3 vezes, mas isso foi distração minha.

Parabéns á ARCAP por mais um passeio 5 estrelas, para o ano lá estaremos com muito gosto

Abraço

Sérgio Rocha BTT BERÇO"
 
 Antes da partida foi assim...
Depois, só visto...


PARTIDA
DESCIDA DE SOUTO
DESCIDA DA PEDRA FINA
DESCIDA DE STª MARINHA

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DOMINGUEIRO DE 3 DE ABRIL

Nove "Ghandins" à partida para um domingo com temperatura amena e muito sol à mistura.
O trajecto foi composto por uma subida à Senhora da Saúde, descida até à Morreira, subida ao Sameiro e regresso por Briteiros. Coisa pouca. Cerca de 45 km para preparar o Trilhos Montanhosos.














video

Este video foi feito com o novo brinquedo que terá que ser aperfeiçoado para que a imagem seja mais estavel. Existe tambem o problema que ao publicar perde muita qualidade.

video


sábado, 2 de abril de 2011

DIA UM DE ABRIL

A nossa brincadeira do dia 1 de Abril (dia dos enganos) foi a noticia "VAMOS AO JAMOR".
Não deixar de fazer uma brincadeira para também de certa formar entrarmos no espirito desse dia.
Mesmo assim, apesar de não estar agendado, este programa é perfeitamente possivel com regresso, não de autopulman, mas novamente de bicicleta no dia seguinte.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VAMOS AO JAMOR

Depois de ter começado por uma brincadeira, a coisa tornou-se realidade.
Vamos ao Jamor de bicicleta.
O nosso grupo depois do repto lançado por um dos elementos tornou realidade a ida ao Jamor para assistir à Final da Taça de Portugal.. A saida está prevista para o dia 18 de Maio pelas 6.00H de manhã do Largo da Câmara e chegada prevista para o dia 20 ao fim da tarde a Oeiras. O trajecto será feito maioritariamente pelo monte através dos Caminhos de Santiago (em sentido inverso).
Já temos 17 BTTistas inscritos para esta aventura única. Como esta aventura suscitou o interesse de muitos dos amantes do BTT resolvemos abrir as inscrições para todos os interessados independentemente de pertencerem ao grupo.

PROGRAMA DAS FESTAS

Dia 18 de Maio

- Concentração pelas 5.30h da manhã no Largo do Município;
- Partida às 6.00h;
- Almoço na Senhora da Pedra em Espinho;
- Dormida em Aveiro.

Dia 19 de Maio

- Saída às 6.00h;
- Almoço em  Coimbra;
- Dormida em Fátima.

Dia 20 de Maio

- Saída às 8.00 da Manhã;
- Almoço em Óbidos;
- Dormida em Oeiras

Dia 21 de Maio

- Manhã livre;
- Tarde, treino na pista de BTT do Parque Florestal de Monsanto.

Dia 22 de Maio

- Manhã, churrasco convivio nos arredores dos Jamor;
- Tarde, assistir à final;
- Regresso após o jogo com o "caneco" em autopulman de luxo.